Hyundai i20 renovado chega em Julho

A segunda geração do Hyundai i20 surgiu em 2014 e a marca sul-coreana decidiu renovar este "bestseller" actualizando a imagem e dilatando a oferta de equipamento. Os novos modelos de três e cinco portas devem chegar ao mercado nacional em Julho.

O restyling é profundo: não alterou muito o estilo deste modelo, mas é evidente sobretudo na traseira, onde se destacam os novos grupos ópticos com LED’s disponíveis de série, salvo na proposta de entrada de gama. Na zona frontal o capot e os faróis não sofreram alterações, mas o spoiler, que integra os faróis de nevoeiro, foi redesenhado e adoptada uma grelha em "cascata" como acontece com o i30 e o Kauai.

Novas jantes e a possibilidade de opção pelo tejadilho (na cor da carroçaria ou em preto) procuram afirmar uma imagem mais jovem a um modelo que vai contar com novas propostas de cor como o "tomato red" ou o "champion blue", que surgem nas fotos.

No interior não há grandes alterações. O tablier não foi mexido, mas o cliente pode optar entre o negro dominante, cinzento ou azul. A oferta de equipamento foi ampliada e pode contar de série, ou em opção, com um pacote "smartsense" com auxiliares de condução, como o aviso de ultrapassagem da faixa de rodagem, travagem de emergência autónoma, alerta de fadiga e faróis automáticos.

O sistema multimédia foi actualizado e o ecrã de sete polegadas pode ser associado aos sistemas Apple Car Play ou Android, associando a navegação do sistema Tom Tom Live.

No campo das motorizações a Hyundai deixou cair a proposta diesel para apostar em duas propostas a gasolina: o três cilindros 1.0T-GDI com 100 ou 120 cv, que pode contar com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática DCT7 de dupla embraiagem, e o 1.2 atmosférico com 75 ou 84 cv. A Hyundai não avançou ainda qualquer estimativa de preços para os novos i20.

Em destaque